Classificação:
Sinopse: ‘Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.’
"Você cruzou a água, me deixou para trás
Me matou na praia, e queria mais
Você explodiu a ponte, como uma terrorista
Acenou do outro lado, como uma turista
Comecei a seguir e percebi tarde demais
A terra firme você deixou para trás”
Depois de ter mudado o endereço do blog, e passado por transformações no design. Hoje vim fazer a Resenha desse livro maravilhoso, que é a continuação do livro "Se eu ficar". Do ponto de vista do querido, Adam.
Eu ainda não terminei a leitura do livro, mas assim como a primeira obra, é um livro que te prende, mas que também te faz querer joga-lo na parede. Eu não esperava isso na história desses dois, para falar a verdade, eu quero sentar com a Mia e ter uma conversa séria! Um livro que causa raiva, emoção, ansiedade, raiva novamente e é claro, mais amor pelo Adam. (Sou apaixonada nesse homem!)
E se tem uma coisa para qual eu estou muito ansiosa, é o filme, e poder escutar as músicas. Acho até que deviam ter feito um cd (Collateral Damage <3). Quem ainda não tiver lido o livro e estiver querendo ou quem nunca ouviu falar: LEIA!
Não vou dar spoiler. Recomendo lerem antes: Se eu Ficar. Fica mais fácil entender a história.
Aqui vai algumas das frases (trechos) que eu mais gostei no livro:
"Fio e agulha, pele e osso
Cuspe e suor, coração no fosso
Suas linhas brilham como diamantes em suas mãos
São estrelas iluminando minha vida nesta prisão."
"Não foi o que eu disse a ela?... Prometi que eu faria qualquer coisa se ela ficasse, mesmo que isso significasse deixá-la ir?"
"Depois que ela se foi eu fiquei sozinho. Não havia ninguém para ocupar o lugar dela."
“No tambor do revólver, as balas são três
Ela diz que tenho que escolher: escolha você ou me escolha
Metal junto à têmpora, a explosão é ensurdecedora
Ela é a última posição.”
"Sua Boboca - Falei, beijando-a na testa - Você não me divide. Você me tem."
"Quando se fala em sentimentos, você nunca sabe realmente como a ausência de uma pessoa vai afetar mais do que a de outra."